Dia lindo! |
Evening leitores do my heart. Como estão? Por aqui muita correria e expectativas pelos próximos dias. Vamos ao voo de hoje? Nesses dias de calor intenso no Acre, a saudade de dias frios e terras mais geladas só aumenta. Por isso o post de hoje dá continuidade a nossa saga pelo Canadá, na linda e surpreendente Toronto. Uma das coisas boas de se ir a essa cidade durante o inverno, além de ver a neve, é a possibilidade de experimentar atividades impensáveis e improváveis para nós que moramos nesse "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza". Uma delas é o ice-skating, ou a patinação no gelo.
Vamos tentar? |
Quem nunca ficou babando ao ver aqueles atletas "apavorando", como diz um amigo meu, nas pistas de gelo durante as olimpíadas de inverno? Aí você pensa: eu também daria show nessas pistas! Vai pensando! Não sei vocês, mas eu achei super difícil! A medida que vamos ficando mais velhos, o medo vai atrapalhando, a prova disso são os adolescentes do grupo que deram um banho em nós teachers. O lugar escolhido é o point da patinação durante o inverno na cidade: a Nathan Phillips Square.
Toronto City Hall |
A praça fica no centro da cidade, localizada no cruzamento da Bay Street com a Queen Street, e foi inaugurada em 1965. O lugar, durante o inverno, além de ser um ponto turístico, é também um ponto de interesse muito frequentado pelos habitantes da cidade, quando uma pista de patinação ao ar livre é instalada. No verão, a depressão onde fica a pista passa a ser ocupada por um pequeno laguinho com fontes. A praça também é palco frequente de concertos e mostras de arte e manifestações. Complementando o cenário da praça temos o Toronto City Hall. Um arranha-céu onde está localizado a sede da prefeitura de Toronto também inaugurada em 1965, substituindo o antigo prédio da prefeitura, o Old City Hall.
Profissional? |
Contexto devidamente explicado, vamos à experiência. A primeira coisa a se fazer é alugar os patins em um quiosque localizado em frente a pista. Custa cerca de $7,00. Os patins são bem confortáveis, mas assustadores! Rs. Pensei logo: vai ser impossível me equilibrar nessa lâmina tão fina! Porém, não podia deixar de tentar. Confesso que andei uns cinco metros e ... QUEDA! O fato de não saber patinar no asfalto contribuiu, é claro. Mas é realmente difícil. Sem contar que cada queda no gelo dói! Fiquei toda quebrada, mas é assim que se aprende não é mesmo?! Estava um dia muuuuuuito frio, uns 10 graus negativos, e eu desisti. Fui correndo atrás de um chocolate quente no Starbucks mais próximo. Parece brincadeira, mas quando percebemos que pés, mãos e orelhas estão congelando, é melhor não arriscar. Busque logo um lugar aquecido e uma bebida quente.
Salvaçãoooooo |
Fator ironia: Estava um lindo dia de sol, porém sem nenhum efeito...quase cenográfico.
Se valeu a experiência? Com certeza! Quero muito poder voltar e tentar novamente, rs. Mais um sonho da lista =) Um dia vou "apavorar" nas pistas também. Agora sem mais demoras, confiram mais fotos. Próximo post: a maravilhosa sensação de esquiar. Não perca! See you!