-->

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Disney, Epcot Center em Orlando

Chegando...

Esses dias estava comentando com uma grande amiga e parceira de viagem, o quanto eu estava com saudades dos parques da Flórida. Foram dias mágicos e já pude compartilhar, com vocês, minha aventura em dois dos quatro parques que pude conhecer por lá. Vocês já devem ter lido os posts sobre a incrível Universal's Islands of Adventure e o maravilhoso Seaworld. E hoje, nosso passeio é pelo Epcot Center. Uma das oito grandes atrações da Disneyworld, localizada em Orlando, Flórida. E quais são estas oito atrações? 


Ebaaaaaa


Quatro grandes parques temáticos: 1.Magic Kingdom (onde fica o famoso castelo da Cinderela); 2.Epcot Center (o que possui uma escultura gigante em formato da Terra); 3.Disney's Hollywood Studios (atrações relacionadas aos filmes da Disney, entre eles Toy Story, o meu favorito!); 4.Disney's Animal Kingdom (tudo sobre o reino animal)As outras atrações são: 5.Disney's Typhoon Lagoon (parque aquático); 6.Disney's Blizzard Beach (praia artificial e parque aquático); 7.Downtown Disney (lojas, shoppings, bares e restaurantes); 8.Disney's Wide World of Sports (tudo sobre esportes e etc). 

Welcome to Epcot Center


Todos ficam localizados em Orlando e ficam próximos um do outro (cerca de meia hora, de carro). Cada parque tem seu próprio ingresso que custa cerca de $80,00. Porém você pode comprar um ingresso geral que te dará direito a todos os parques e terá um prazo de validade maior. E claro, custará bem mais. Para curtir de verdade, tudo que cada parque oferece, acredito que um dia seja suficiente. Se quiser visitar todos, então prepare-se para reservar pelo menos uma semana. E não se esqueça que há muitos outros complexos de diversão tão bons ou até melhor que a Disney, por lá. O segredo é planejar-se e saber qual é realmente sua prioridade.


Mas vamos deixar de conversa e falar sobre o Epcot Center, que eu visitei em julho de 2008. Epcot é a sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã).  O parque  é dividido em duas partes, Future World, uma parte com atrações bem "high-tech" e World Showcase, outra parte que representa as nações do mundo, separadas por uma grande lagoa, a World Showcase Lagoon, onde toda noite acontece o show IllumiNations: Reflections of Earth (Iluminações: Reflexos da Terra), com muito som, luzes e fogos de artifício. 


China
É bem interessante poder passear pelos principais pontos turísticos do mundo. O único problema foi o calor! O verão da Flórida é tão quente como o verão do Acre!  Prepare-se! As réplicas das cidades são perfeitas e você literalmente viaja. Se você é do tipo mais aventureiro e está em busca de grandes montanhas-russas e brinquedos radicais, esse parque não é o mais recomendado. Este é um lugar para aqueles que gostam de passear e se informar sobre o mundo. Há ainda uma atração inspirada no filme da Disney-Pixar Procurando Nemo, que se chama The Seas with Nemo and Friends.Aqui encontramos um dos maiores aquários de água doce do mundo.

Nemo, de verdade!

O Epcot também conta com o "Soarin", um simulador de vôo de asa delta onde você pode sentir a brisa, o cheiro e ver imagens como se estivesse você voando sob o estado da Califórnia. Já no "Mission: Space",  você se sentirá como um astronauta podendo escolher fazer um passeio "light" ou radical. Esta atração foi desenvolvida em parceria entre a HP e a Nasa, e gera uma simulação tão forte quanto a saída da atmosfera sentida pelos astronautas. Gostaram do passeio? 


Em breve, falarei sobre o parque Busch Gardens, que é simplesmente incrível e perfeito para quem gosta de grandes emoções. See you! Confira mais fotos do Epcot Center:

Entrada
Aquário...Achou a Dolly ali atrás?
Marrocos
França
Encontramos a Bela e a Fera!
Japão
EUA
Souvenirs
O dia mais quente do ano!
Peru
Mais souvenirs
O parque possui lindos jardins...
Bye, Bye Epcot!

11 comentários:

  1. adorei a viagem me deixou cm vontade de arrumar as malas

    ResponderExcluir
  2. amei o blog.. deve ser lindo lá, me deixou com vontade de arrumar as malas também haha

    e-anceski.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aii que vontade de viajar e conhecer esse mundão de meu Deus!
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus senhos é ir para os EUA parabéns por realizar essa viagem que tanta gente deseja mas poucos conseguem , vc é uma privilegiada!!!!

    ResponderExcluir
  5. VERY GOOD! UM DIA TB IREI FAZER UMAS VIAGENS INTERNACIONAIS. MAS NÃO TENHO PRETENSÃO DE IR PROS EUA. TALVEZ CANADÁ E JAMAICA.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/minha-vontade.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa que viajem maravilhosa!!!! Sortuda vc de poder conhecer o mundo dessa maneira
    http://poisz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. meu sonho não é ir pra Disney ,e sim pra nova york e reviver todos as cenas de filmes que se passam nessa cidade

    ResponderExcluir
  8. Tatyana, fui em julho de 2006. Foram os 17 dias mais felizes da vida. Céus, que saudades de flutuar no Soarin' sentindo cheiro das laranjas... Ouvir o Figment cantar sua musiquinha... Disparar com o carro no Test Track... Pousar acidentalmente em Marte no Mission Space... Visitar França, China, México, ouvir Beatles e Abba fazendo show no mesmo dia... Saudades!... que nem cabem na gente, balofas como a Spaceship Earth, minha bola de golfe preferida. :-) Beijos, sucesso e orelhinhas!

    ResponderExcluir
  9. eu adoro viajar viajo muito é muito bom conhecer lugares novos

    http://bestfakesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Poxa ,Muito massa!

    Viajar é algo esplendido do ser Humano, conhecer outros lugares, vc é sortuda ou Deus te deu a recompensa de curtir as viagens.

    Muito bom as Imagens!

    Um dia vou ver o Pateta no Orlando kkkkkk!

    ResponderExcluir