-->

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Montreal, Canadá

Welcome to Montreal!
Continuando  nosso registro gelado, o E quem não ama viajar apresenta: Montreal! A cidade, onde a maioria da população fala francês, fica a 500 quilômetros de Toronto e possui cerca de 1 milhão e 700 mil habitantes. Confesso que Montreal me encantou. Não só pela quantidade de neve que vi nas ruas, mas também pela arquitetura da cidade e pelo povo. Povo este, considerado um dos mais bem educados do mundo.
Snow everywhere
Outro fator importante é a divisão da cidade. De um lado a a velha Montreal: com características antigas, sombrias, mas belíssimas. De outro, a nova Montreal: vibrante, jovem e cheia de atrativos.

Montreal
Basílica de Notre-Dame
Um ponto turístico que você não pode deixar de visitar é a Basílica de Notre-Dame no distrito de Ville-Marie. O interior da basílica é todo em ouro (não é permitido fotografias) e cheio de galeria de artes incríveis. Foi nela que a cantora canadense Celine Dion, intérprete da música tema do filme Titanic: My heart will go on, casou. Ohhhhhh! Ainda visitamos a vila olímpica e seu maravilhoso estádio olímpico. Montreal foi sede dos jogos olímpicos em 1976. O estádio possui a maior torre inclinada do mundo, com 170 metros de altura. 
Acreanos em frente ao Estádio Olímpico de Montreal

Pra encerrar nossa viagem de hoje o destaque é a rua Saint Catherine cheia de shopping centers, lojas teatros e restaurantes. Então quando for a Montreal não deixe de ir lá.
Perdidos? Querendo muito encontrar a rua Saint Catherine

Pobre Harold!
Qualquer 40 dólares....
E como não amar uma paisagem dessas?
Obs: Amanhã tem o casamento do príncipe William! Apesar de isso não mudar NADA nas nossas vidas, vale a pena acompanhar para se deliciar com as maravilhosas paisagens de Londres! See you!

3 comentários:

  1. Seus registros estão lindos! Deve ser uma ótima experiência, adoraria conhecer o Canadá.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoraria tbem
    Amo viajar, mas nunca fui pra fora do país

    Beijos querida. Muito lindo seu blog.. as fotos.. tudo

    Beijos♥ Ja estou seguindo

    ResponderExcluir
  3. bem interessante, todo mundo gosta de viajar

    ResponderExcluir