-->

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ottawa, capital do Canadá (sabia?)

Casamento do príncipe William chegando hein...muita expectativa...o mundo todo atento... 
E isso NÃO MUDA ABSOLUTAMENTE NADA NAS NOSSAS VIDAS. Rah!

Chegando em Ottawa


O início do texto foi só um pretexto pra começar o post de hoje. Não, não é sobre Londres. Ainda não tive o privilégio de conhecer a Europa. Fica a dica hein companhias aéreas. Mas vamos aproveitar o embalo e falar sobre um primo distante, que tem como chefe de estado a rainha Elizabeth II: o Canadá.

Acreanos em Toronto

Estive no país entre janeiro e fevereiro de 2010 com um grupo de alunos e professores do CNA Rio Branco (cerca de 40 no total). O intercâmbio foi realizado na cidade de Toronto, que logo será tema de muitos posts. Porém como estamos numa semana européia, o foco hoje será a capital: Ottawa. É, caro leitor do E quem não ama viajar, a capital do Canadá não é Toronto. 


Parlament Hill - Aqui é realizada a troca de guarda
como em Londres
Ottawa é uma cidade linda onde você encontra influências do estilo europeu em toda parte. Passamos apenas um dia nessa cidade que fica a aproximadamente 400 quilômetros de Toronto e tem cerca de 900 mil habitantes. Mas foi suficiente para nos apaixonarmos pelo lugar


Muitos prédios antigos e super bem conservados, cafés e restaurantes sofisticados e ruas muito urbanizadas e extremamente limpas. Além é claro de muita neve e frio. Um frio que às vezes parece ser insuportável e ao mesmo tempo delicioso. (Amo frio!) Não lembro bem da temperatura no dia da visita. Creio que foi em torno de - 19 ºC. 

Maman: aranha gigante de bronze situada
em frente a Galeria Nacional de Artes do Canadá

Vale ressaltar que as paisagens das fotos estão bem modificadas devido ao inverno rigoroso. Com certeza a cidade fica bem diferente em outras estações do ano. 


Não deixe de acompanhar os próximos posts sobre o país gelado. O frio, aliás, será tema de um post inteirinho. Além, é claro, das cidades de Montreal, Quebec e Toronto. E ainda: a saga pela terra dos americans continua. Último Ah! do dia. Em breve posts sobre nosso Brasil lindão também.


Não perca os próximos voos do blog. 
See you.






Saint Patrick´s  Cathedral
Canal da Maternidade?
Rideau Canal: No inverno: pista de patinação,
No verão: palco de caminhadas, bicicletas, barcos, caiaques e piqueniques

Rua Mackenzie

Vai um sorvetinho aí?
Ottawa
Muita neve!

4 comentários:

  1. Que lugares lindos ! Dá uma vontadeeee...rsrs

    To te seguindo... Bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas :)

    Seguindo ambas tbm...

    O Canadá é lindo mesmoooooo, quero voltar!
    Vamo todo mundooooo
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. meninaaa... parabéns pelo blog! e pela viagem, deve ser um sonho conhecer o canadá! ainda n tive a oportunidade de conhecer... só viajei pela América do Sul mesmo...
    tuas fotos tão lindas! quero tirar iguais quando for aí um dia!
    bjão
    me visita quando der: www.blogdatruzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir