-->

sábado, 23 de abril de 2011

Gainesville, Flórida


O primeiro post internacional do E quem não ama viajar? deveria ser da Bolívia...Mas como não há registros fotográficos, a primeira parada é nos Estados Unidos da América.
Conveniência, banheiros e muitas maquininhas
Pepsi? Oi?
Depois de uma jornada de quase 8 horas de Rio Branco a Miami (passando por Brasília, Rio de Janeiro e Panamá) chegamos a linda e estonteante Miami. Finalmente? Que nada! Mais cinco horinhas de carro até Gainesville, nosso destino final.  No caminho, a constatação: os filmes que retratam a cultura americana não mentem. Lojinhas de conveniência super equipadas, inclusive com as maravilhosas máquinas de refri, doces e até pequenas refeições. Nada que one dollar bill não possa comprar. E ainda vimos um carrinho da Fedex (empresa de correios nos EUA). Lembra do Tom Hanks no filme Náufrago? Wilsooooon! Ele era funcionário desta empresa.
Fedex terrestre
E Gainesville? Cidadezinha com cerca de 100 mil habitantes que abriga a University of Florida (UF). Uma cidade super ensolorada (fomos pra lá em pleno verão americano) e melhor: há apenas duas horas de Orlando, paraíso de alguns dos maiores parques temáticos do mundo. Detalhe curioso: as árvores de Gainesville. Lembram muito as paisagens usadas nos filmes de terror americanos. Medo! Ainda curtindo nosso novo residencial, descobrimos uma delícia. O IHOP. Um restaurante cuja especialidade são as pancakes (bem diferentes das nossas), mas também serve cada café-da-manhã, umas sobremesas de bananas, cada almoço.... Não dá pra perder! Esta é a primeira dica da seção: Vai Lá!

Falta pouquinho

Próximo post vamos passear pela University of Florida. Muita coisa boa pra falar de lá. 
See you!


UF - Norman Hall
Century Tower no campus da UF

International House of Pancakes
Quem tem medo dessas árvores levanta a mão?

2 comentários:

  1. q boooom!!! gostei muito :) vai me visitar de novooo... vamos pra IHOP!!!
    -Chelsea

    ResponderExcluir
  2. Nosso primeiro comentário é internacional! Thanks Chelsea! Quero voltar sim :) E vc está mais do que convidada para conhecer o Acre. Afinal vc tbm é uma viajante apaixonada! bjãooo

    ResponderExcluir