-->

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Patinação no gelo em Toronto

Dia lindo!


Evening leitores do my heart. Como estão? Por aqui muita correria e expectativas pelos próximos dias. Vamos ao voo de hoje? Nesses dias de calor intenso no Acre, a saudade de dias frios e terras mais geladas só aumenta. Por isso o post de hoje dá continuidade a nossa saga pelo Canadá, na linda e surpreendente Toronto. Uma das coisas boas de se ir a essa cidade durante o inverno, além de ver a neve, é a possibilidade de experimentar atividades impensáveis e improváveis para nós que moramos nesse "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza". Uma delas é o ice-skating, ou a patinação no gelo. 



Vamos tentar?





Quem nunca ficou babando ao ver aqueles atletas "apavorando", como diz um amigo meu, nas pistas de gelo durante as olimpíadas de inverno? Aí você pensa: eu também daria show nessas pistas! Vai pensando! Não sei vocês, mas eu achei super difícil! A medida que vamos ficando mais velhos, o medo vai atrapalhando, a prova disso são os adolescentes do grupo que deram um banho em nós teachers. O lugar escolhido é o point da patinação durante o inverno na cidade: a Nathan Phillips Square.


Toronto City Hall
A praça fica no centro da cidade, localizada no cruzamento da Bay Street com a Queen Street, e foi inaugurada em 1965. O lugar, durante o inverno, além de ser um ponto turístico, é também um ponto de interesse muito frequentado pelos habitantes da cidade, quando uma pista de patinação ao ar livre é instalada. No verão, a depressão onde fica a pista passa a ser ocupada por um pequeno laguinho com fontes. A praça também é palco frequente de concertos e mostras de arte e manifestações. Complementando o cenário da praça temos o Toronto City Hall. Um arranha-céu onde está localizado a sede da prefeitura de Toronto também inaugurada em 1965, substituindo o antigo prédio da prefeitura, o Old City Hall. 

Profissional?

Contexto devidamente explicado, vamos à experiência. A primeira coisa a se fazer é alugar os patins em um quiosque localizado em frente a pista. Custa cerca de $7,00. Os patins são bem confortáveis, mas assustadores! Rs. Pensei logo: vai ser impossível me equilibrar nessa lâmina tão fina! Porém, não podia deixar de tentar. Confesso que andei uns cinco metros e ... QUEDA! O fato de não saber patinar no asfalto contribuiu, é claro. Mas é realmente difícil. Sem contar que cada queda no gelo dói! Fiquei toda quebrada, mas é assim que se aprende não é mesmo?! Estava um dia muuuuuuito frio, uns 10 graus negativos, e eu desisti. Fui correndo atrás de um chocolate quente no Starbucks mais próximo. Parece brincadeira, mas quando percebemos que pés, mãos e orelhas estão congelando, é melhor não arriscar. Busque logo um lugar aquecido e uma bebida quente. 

Salvaçãoooooo


Fator ironia: Estava um lindo dia de sol, porém sem nenhum efeito...quase cenográfico.

Se valeu a experiência? Com certeza! Quero muito poder voltar e tentar novamente, rs. Mais um sonho da lista =) Um dia vou "apavorar" nas pistas também. Agora sem mais demoras, confiram mais fotos. Próximo post: a maravilhosa sensação de esquiar. Não perca! See you!

Visão geral da Nathan Phillips Square
Old City Hall
Adolescentes apavorando na pista
Amiga querida Kellen
Detalhe para os cachecóis gêmeos de $4,00 do Wall Mart!
Pôr-do-sol lindo e muito frio...

13 comentários:

  1. Muito interessante, legal viajar e conhecer o mundo, isto é uma oportunidade para poucos, e você deve ter muitas viajens na bagagem já que seu blog é destinado a isso .

    www.falsosmoralismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. canadá é lindo msm =))

    to seguindo teu blog, segue o meu? *-*

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Imagens e texto bacanérrimos. Chega a dar vontade de embarcar junto com vc nessa aventura.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito bacana as fotos! Quem dera eu pdoerviajarassim tambem???

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Taí, irei aproveitar a dica assim que possível :)
    Já vieram algumas pistas de gelo na minha cidade, e sim... é dificil. kkkkkkk


    saiidademergencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. E ah.. agora que vi seu perfil e li que és do Acre. Que maravilha *-* Sinto muita saudade daí. Morei quando era pequena. Tem algum post seu sobre Rio Branco aqui?

    ResponderExcluir
  7. Ainda não Amanda :)
    Mas em breve irei postar sobre Rio Branco, sim!
    Não deixe de acompanhar e obrigada pela visita!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee...
    Passa lá no meu blog que tem um selinho p ti lá..
    Ahh...to devendo o email, p vc mandar meu guia, ainda não deu p ninguém né???
    bjusss
    http://draclaudiabenevides.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Dizem que o irmãozinho caçula e pacifista dos EUA é mesmo lindão, mas só de ver essa casacada toda não consigo me animar, hehehe... Sou tão tropical, sabe? O máximo que pretendo me aproximar de um fresquinho é na Serra Gaúcha, hehehe... Beijíssimos cariocas e sucesso, linda! Ótimas viagens!

    ResponderExcluir
  10. Adoro viajar, o que me falta é dindin, rsrs. Massa teu blog!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii.... É a primeira vez que visito o seu blog... Não conhecia e, fuçando, acabei encontrando por acaso... Mas eu amei ele... vou passar por aqui sempre!
    Seguindo.... me segue também? Ah, e se não for pedir muito, deixa um comentário para que eu possa te agradecer e te visitar em outra oportunidade.
    Ficarei muito feliz se retribuir!
    http://paponalingua.blogspot.com/
    :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, muito legal seu blog!
    Seguindo, segue de volta?
    Bjs

    http://odiariodaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog, só achei que poderia ter alguma coisa da america do sul... fica a dica!!!

    ResponderExcluir