-->

sexta-feira, 20 de abril de 2012

De volta! Coliseu em Roma

Morning everyone!!! Depois de muitas reclamações, "xingamentos no twitter", emails desaforados, unlikes no facebook e ameaças de morte rs, o E quem não ama viajar? finalmente retorna. Motivos do sumiço? Muitos... Mas o principal deles é mesmo a falta de tempo. Vocês que já estão acostumados a passar por aqui sabem que meus posts são sempre enooooormes e isso requer bastante trabalho. Anyway, nesse período de "férias forçadas do blog" (última postagem em setembro de 2011!) tive o imenso privilégio de visitar quatro países. Entre outubro e novembro de 2011 realizei a viagem dos sonhos visitando a França, Itália e Israel. E em janeiro deste ano retornei ao meu amado Canadá, especificamente para a encantadora Vancouver, acompanhando por um mês um grupo de estudantes da escola em que trabalho. Então se prepare por que vem muita coisa boa por aí! Lembrando sempre que o objetivo do blog é simplesmente compartilhar essas incríveis viagens com aqueles que, como eu, também são apaixonados pelo mundo. Se você é desse time, SEJA BEM VINDO!!! Quanto as dicas e comentários carinhosos dos posts anteriores, só posso dizer: obrigada! Sugestões devidamente anotadas! Agora deixa de bla bla bla e vamos ao que interessa. Por onde começamos? 

Smart Cars são a solução para as ruas estreitas e
trânsito caótico das cidades européias
La bella Roma! Em outubro do ano passado participei de uma excursão com destino à Terra Santa e nesse percurso passamos um dia em Roma e quatro em Paris. A visita à capital da Itália foi bem rápida, apenas um city tour, mas já deu pra sentir que Roma é caótica, alegre, vibrante e apaixonante. Confesso que as milhares de "vespas" buzinantes e as muitas pessoas nas ruas estreitas da cidade assustam um pouco. Sem contar nos carros minúsculos, estilo Mr. Bean, estacionados literalmente em qualquer lugar da cidade. 

Compartilho com vocês a primeira vista que tive do monumento mais famoso da cidade:


 E pra quem tem curiosidade de saber como o Coliseu é por dentro:

Localizado no centro de Roma, o Anfiteatro Flaviano ou Flávio
era originalmente capaz de abrigar cerca de 50.000 pessoas

Construído entre 70 e 90 d.C o Coliseu foi palco de diversos espetáculos, entre eles:
combates entre gladiadores e caças de animais
"Gladiadores" que trabalham tirando fotos com os turistas e que
recentemente foram proibidos pelo governo de Roma. Clique aqui 


Coliseu: Símbolo do Império Romano e atualmente uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Encantador

7 comentários:

  1. Nossa sensacional!

    Itália deve ser muito bom de conhecer!

    E o legal é que vc fez uma turnê na Terra Santa! meu sonho é pisar naquele lugar. rs


    parabéns pelo blog! um abraço.


    http://aleartdigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sonho um dia conhecer essa terra maravilhosa chamada Itália..

    ResponderExcluir
  3. Lindas as imagens ,mas será que não é difícil se acostumar com um país diferente e com regras diferentes é isso minha dúvida...

    ResponderExcluir
  4. Oi Matheus, então... no começo nada é fácil mesmo. No caso de uma viagem turística, como essa que fiz, é tranquilo. Agora qdo vc vai para um intercâmbio como os que fiz para o Canadá e Eua é mesmo diferente e requer tempo e paciência pra se acostumar...principalmente com a comida. Mas tudo vai da sua disposição e mente aberta em acolher a cultura daquele país e respeitá-la. É um aprendizado e te garanto que vale a pena o esforço. Na verdade essa é a essência de um viajante: se abrir para o novo! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. adorei ver o coliseu por dentro =^.^=

    lindinha, seja bem-vinda de volta e estou torcendo pra vc não parar

    bjksssss

    ResponderExcluir
  6. ooi tudo beem ?

    seu blog ta lindo e o colizeu deve ser tambeem neeh !!

    ja estou seguindo me siga taambeem viu !!

    www.victoriapinks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Voltei para saber das novidades, postagens interessantes tive um bom proveito. Seu blog é o meu favorito.Nova post lá no blog, passa lá. http://jpbigblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir