-->

terça-feira, 17 de maio de 2011

Seaworld em Orlando









Olha! O Seaworld!


Update: Finalmente o Blogger recuperou a postagem do Seaworld publicada originalmente na quinta passada (12/05). Mas os comentários não foram resgatados. Então peço desculpas aos que comentaram... E para aqueles que ainda não haviam lido, se deliciem com Shamu e companhia! Amanhã nova postagem fresquinha! Aguardem

Todo mundo indo dormir ou acordando? De qualquer forma: good morning digníssimo leitor do E quem não ama viajar? Todos preparados para o voo de hoje? Antes de embarcarmos quero agradecer à todos pelos comentários carinhosos, elogios, críticas e sugestões de posts! Vou me esforçar para atender a todos na medida do possível. E adianto que, ainda essa semana, teremos um post sobre vistos internacionais. Uma forcinha para você programar a viagem dos seus sonhos.

Paradise





"Deixa de enrolar Taty e começa logo esse post"! Tá bom, tá bom! Easy baby! Vamos sair um pouquinho do inverno e cair de cabeça (na água?) no verão? O voo do dia é para o encantador e maior parque de vida marinha do mundo: Seaworld. Também situado em Orlando (FL), EUA. Isso, isso. Esse é o parque onde recentemente uma das orcas matou uma treinadora... medo! Mas visitei o lugar em julho de 2008 e tudo ainda estava bem calminho por lá.




Kraken

A entrada também custa cerca de $70,00 e te dá passe-livre para tudo que o parque oferece. Logo na chegada pegamos uma chuva torrencial (comum nessa época do ano lá), mas logo o sun apareceu e tudo ficou lindo de novo. A primeira atração que encontramos foi a Kraken. Uma montanha-russa não tão assustadora como a da Universal, mas suficiente para eu dizer: No, thanks! Estava traumatizada com as montanhas-russas anteriores e por isso recusei essa. Me entendam!

Acredite...




Dando uma olhadinha no map que é distribuído na entrada pudemos conferir as atrações: shows de golfinhos, leões marinhos (comédia!) e pinguins, um  zoo de aves raras e cavalos gigantes, vários aquários com tartarugas e peixes, uma queda d'água chamada Journey to Atlantis, recantos dos tubarões (um túnel cercado por paredes de acrílico que pesam mais de duas toneladas, onde você anda e fica a poucos centímetros dos bichinhos...medo!), espetáculos circenses de tirar o fôlego, passeios de pedalinhos, shows de jet-ski, e claro, a atração principal do parque: o show das baleias (na verdade, orcas) no Shamu Stadium. 

Símbolo do parque: Shamu!


O show, de nome bem sugestivo, Believe (Acredite) é espetacular! De emocionar mesmo. É incrível a interação entre homem e animal. O espetáculo dura cerca de meia hora e é apresentado várias vezes durante o dia. Aí é só escolher o melhor horário e assistir. Não vou entrar em muitos detalhes porque o elemento surpresa é importantíssimo no show! Quando forem lá me contem a sensação. Só adianto que tudo emociona: as músicas; a elegância, beleza e habilidade dos treinadores; a fofura das baleias; a empolgação da platéia... lindo de verdade.


Shamu really rocks!

No início da noite, resolvemos assistir novamente ao show das baleias, que agora tinha um novo nome: Shamu Rocks. Nem imaginávamos que era um show totalmente novo e diferente. Realmente um espetáculo de rock! Além de tudo isso, o parque ainda conta com restaurantes, lanchonetes e claro, as lojinhas de souvenirs que te deixam fa-li-do! E pra encerrar o dia, fizemos um passeio na Sky Tower. Um torre de 100 metros de altura com uma cápsula giratória que permite ter uma visão panorâmica do parque, bem como do centro de Orlando. O passeio dura cerca de 6 minutos e é um ícone visual do Seaworld desde a inauguração do parque, em 1973. Vale dizer que o Seaworld tem filiais em San Diego e San Antonio (Califórnia).

Novidade: Em 2009 foi inaugurada a nova montanha-russa chamada Manta. A atração promete levar os visitantes a voar e a mergulhar numa queda de 34 metros. O brinquedo cai em um tanque com 3.000 espécies de peixes, polvos, etc., e ainda há os loopings que chegam a 90 Km/h. Já quero ir de novo! Quem "tá" comigo levanta a mão!? 
Pictures?
Clap, clap para eles...merecem muito!
Corajoso...
OMG!
Pedalinho?
Cenário do show dos leões-marinhos e lontras
Ahhhhhhhhh
Paródia do Show da Shamu: risadas garantidas!
Destaque para as sacolinhas...

Olha a lembrancinha!
Inesquecível!

8 comentários:

  1. Que legal!!! Amei seu blog... bem minha cara de viajante... vontade de viajar pra deus e o mundo nessa Terra que só é pequena uqando a gente encontra um conhecido

    ResponderExcluir
  2. Uou! rsrs
    Mto bom esse blog, vou seguir.
    Gostei mesmo da idéia de escrever sobre o lugar e ao mesmo tempo fazer parecer que estamos lá.

    Gostaria que fizesse isso com Londres também - a não ser que já tenha feito, vou pesquisar rsrs. É uma cidade que morro de vontade de conhecer.
    Um dia chego lá.

    Esse Seaworld não seria uma das minhas atrações preferidas, mas a originalidade do poste valeu a leitura e o coment.
    Parabéns!!!
    Abçs!

    http://cafeeagua.blogspot.com
    http://redutonegativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar bacana. Fico imaginando umas férias num lugar desse...

    ResponderExcluir
  4. Fantástico ,já estou ficando deprimido de olhar seu blog kkkk mas calma no sentido bom kkkkk é que dá muita vontade de ir nesses lugares fantasticos.
    Parabéns por mais essa viagem incrivel.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Hummm, texto babadoooo... a srª é rica neh ? ahazoooo





    Fallow-me
    http://jccagandoeandando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Kkkk rica nada!
    Apenas muito planejamento, organização e perseverança ;)

    ResponderExcluir
  7. mto bom, esse ano viajo pra disney, espero que seja bom, parabens pelo blog

    ResponderExcluir