-->

sábado, 30 de abril de 2011

I ♥ watching!

Sábado! Para aqueles que não saem muito nos fins de semana e gostam de aproveitar a folga pra assistir um filminho, o E quem não ama viajar indica dois filmes cujo cenário principal é a bela e aconchegante Itália. Confesso que ando meio apaixonada pelo país ultimamente. Até estou estudando italiano sozinha...
Italiano é molto bello e facile...mas tenho muito o que aprender ainda! 

Então, pra você se inspirar e se deliciar com belíssimas cidades, anota aí:


Letters to Juliet (Cartas para Julieta)
Ano: 2010
Gênero: Romance
Duração: 105 min
Com: Amanda Seyfried, Gael Garcia Bernal, Vanessa Redgrave e Christopher Egan

Por que vale a pena? 
Devido às belas paisagens da região da Toscana, na Itália. Siena e Florença especificamente.



Eat Pray Love (Comer Rezar Amar)
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 133 min
Com: Julia Roberts, Javier Barden, James Franco e Viola Davis

Por que vale a pena? 
Devido às aventuras da personagem principal pela Itália, Índia e Indonésia. Apesar de um pouco caricatas, as cenas na Itália são incrivelmente deliciosas e engraçadas.

Fonte

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Happy Birthday?

1º dia de aula em Toronto = neve! (11/01/2010)
Inesquecível

Então... príncipe William casou...convenhamos: foi tudo lindo. E Londres então...uma linda! Mas o post de hoje definitivamente não é sobre o casamento real... Mas sim, para comemorar a PRIMEIRA semaninha de vida do E quem não ama viajar?, eba! Sabe quando você vê a neve pela primeira vez? É assim que eu estou! Encantada com o novo!

Só tenho que agradecer! Em primeiro lugar à Deus, porque cada pequeno projeto meu tem a mão, o cuidado, o carinho e a permissão Dele! Apesar de ser algo tão simples, o blog tem sido motivo de muita alegria pra mim :)

Agradeço também à todos os amigos (reais e virtuais) que visitaram, comentaram ou não, elogiaram ou criticaram e a todos os viajantes quem embarcaram nesse voo comigo como seguidores. 450 views em uma semana. Pouco? Muito? Pra mim uma verdadeira recompensa! Thank you sooo much! E um agradecimento especial ao amigo-irmão Israel Melo, web-designer responsável pelo cabeçalho do blog. Ficou lindo! E foi uma montagem profética ! Em breve vocês saberão o porquê!

Enfim, não percam os próximos voos! Muita coisa boa vindo por aí! 
E aos que sonham em conhecer o mundo lembrem-se:

 In God, anything is possible if you BELIEVE!
Em Deus, tudo é possível se você ACREDITAR!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Montreal, Canadá

Welcome to Montreal!
Continuando  nosso registro gelado, o E quem não ama viajar apresenta: Montreal! A cidade, onde a maioria da população fala francês, fica a 500 quilômetros de Toronto e possui cerca de 1 milhão e 700 mil habitantes. Confesso que Montreal me encantou. Não só pela quantidade de neve que vi nas ruas, mas também pela arquitetura da cidade e pelo povo. Povo este, considerado um dos mais bem educados do mundo.
Snow everywhere
Outro fator importante é a divisão da cidade. De um lado a a velha Montreal: com características antigas, sombrias, mas belíssimas. De outro, a nova Montreal: vibrante, jovem e cheia de atrativos.

Montreal
Basílica de Notre-Dame
Um ponto turístico que você não pode deixar de visitar é a Basílica de Notre-Dame no distrito de Ville-Marie. O interior da basílica é todo em ouro (não é permitido fotografias) e cheio de galeria de artes incríveis. Foi nela que a cantora canadense Celine Dion, intérprete da música tema do filme Titanic: My heart will go on, casou. Ohhhhhh! Ainda visitamos a vila olímpica e seu maravilhoso estádio olímpico. Montreal foi sede dos jogos olímpicos em 1976. O estádio possui a maior torre inclinada do mundo, com 170 metros de altura. 
Acreanos em frente ao Estádio Olímpico de Montreal

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ottawa, capital do Canadá (sabia?)

Casamento do príncipe William chegando hein...muita expectativa...o mundo todo atento... 
E isso NÃO MUDA ABSOLUTAMENTE NADA NAS NOSSAS VIDAS. Rah!

Chegando em Ottawa


O início do texto foi só um pretexto pra começar o post de hoje. Não, não é sobre Londres. Ainda não tive o privilégio de conhecer a Europa. Fica a dica hein companhias aéreas. Mas vamos aproveitar o embalo e falar sobre um primo distante, que tem como chefe de estado a rainha Elizabeth II: o Canadá.

Acreanos em Toronto

Estive no país entre janeiro e fevereiro de 2010 com um grupo de alunos e professores do CNA Rio Branco (cerca de 40 no total). O intercâmbio foi realizado na cidade de Toronto, que logo será tema de muitos posts. Porém como estamos numa semana européia, o foco hoje será a capital: Ottawa. É, caro leitor do E quem não ama viajar, a capital do Canadá não é Toronto. 


Parlament Hill - Aqui é realizada a troca de guarda
como em Londres
Ottawa é uma cidade linda onde você encontra influências do estilo europeu em toda parte. Passamos apenas um dia nessa cidade que fica a aproximadamente 400 quilômetros de Toronto e tem cerca de 900 mil habitantes. Mas foi suficiente para nos apaixonarmos pelo lugar


Muitos prédios antigos e super bem conservados, cafés e restaurantes sofisticados e ruas muito urbanizadas e extremamente limpas. Além é claro de muita neve e frio. Um frio que às vezes parece ser insuportável e ao mesmo tempo delicioso. (Amo frio!) Não lembro bem da temperatura no dia da visita. Creio que foi em torno de - 19 ºC. 

Maman: aranha gigante de bronze situada
em frente a Galeria Nacional de Artes do Canadá

Vale ressaltar que as paisagens das fotos estão bem modificadas devido ao inverno rigoroso. Com certeza a cidade fica bem diferente em outras estações do ano. 


Não deixe de acompanhar os próximos posts sobre o país gelado. O frio, aliás, será tema de um post inteirinho. Além, é claro, das cidades de Montreal, Quebec e Toronto. E ainda: a saga pela terra dos americans continua. Último Ah! do dia. Em breve posts sobre nosso Brasil lindão também.


Não perca os próximos voos do blog. 
See you.




terça-feira, 26 de abril de 2011

University of Florida em Gainesville

UF
Continuando a saga pela terra do tio Sam o destaque do E quem não ama viajar de hoje é a University of Florida (UF). A instituição fundada em 1853 fica na cidade de Gainesville no estado da Flórida. É uma das instituições mais prestigiadas dos EUA e ficou em 53º lugar no ranking das melhores universidades do mundo, de acordo com o Instituto de Educação Superior da Universidade de Xangai. Atualmente é responsável pela educação de mais de 50 mil estudantes e conta com um quadro docente de quase 5 mil professores.


Norman Hall - prédio que abriga o ELI
Dentro da UF funciona o ELI (English Language Institute ou Instituto de Língua Inglesa). E este foi nosso destino final. O ELI oferece cursos intensivos de inglês durante o ano todo. O melhor da experiência: pessoas de diversas nacionalidades se unem em diferentes níveis, todas com o mesmo objetivo: aperfeiçoar o inglês. Professores altamente capacitados, um campus universitário lindo cheio de história e tradição, gente das mais variadas culturas e muitas atividades extra-curriculares fazem esse curso valer a pena. Sem contar que Gainesville fica há apenas duas horas de Orlando! Cidade sede da Disney e de outros parques temáticos que serão temas de posts exclusivos em breve.

Ficou animado? O CNA Rio Branco oferece todas as demais informações para que esse intercâmbio se torne realidade na sua vida! Interessados podem ir pessoalmente a sede do CNA

 Amigos de várias nacionalidades


Então, anota aí: Rua Venezuela, 658, Rio Branco, Acre (Próximo à OK Magazine do Centro). Mas você já pode ir se informando através do site (em inglês) do ELI. Clique aqui.

Obs: Sim eu trabalho para o CNA. Mas o post é simplesmente uma dica de quem já participou do curso e aprovou.

Confiram mais fotos:



domingo, 24 de abril de 2011

I ♥ reading!

Primeira dica de leitura do E quem não ama viajar! Yeap 2!

Edições de 2011
Para todos aqueles que amam sonhar com belas viagens ao redor do mundo, a revista Lonely Planet é uma excelente opção. A edição brasileira circula desde julho de 2009 e tive o privilégio de acompanhá-la desde o primeiro número. 

Muitas fotos, roteiros, dicas, dúvidas, textos incrivelmente bem escritos e ainda uma seção fofa: os mini-guias. Toda edição traz 6 mini-guias (de diversas cidades) destacáveis pra você colecionar. Uma forma divertida e prática de conhecer o mundo todo. 

A revista tem periodicidade mensal e custa R$ 9,90. E pode ser encontrada nas bancas da capital. Mas se você é desesperado que nem eu, pode assiná-la através do site da editora Duetto. É só clicar aqui. E para comprar edições anteriores clique aqui.
Destaque, colecione e seja feliz!

Obs: A Lonely Planet é uma marca inglesa já bem conhecida no mercado pelos seus maravilhosos livros e guias turísticos. Uma autoridade quando o assunto é viagem e turismo.

Matéria especial de abril: França







 Obs 2: Não, eu não trabalho para a revista. Ainda...Fica a dica hein Lonely. Rah!

International House of Pancakes (IHOP) em Gainesville

IHOP

Como citado no post anterior, a primeira dica da seção Vai Lá! é a deliciosa IHOP (International House of Pancakes ou Casa Internacional de Panquecas). A franquia é especializada em cafés-da-manhã e conta com cerca de 1500 filiais em todo o território americano. Essa aí da foto ficava há uns 20 metros do nosso residencial, problemão...e ainda era aberta 24 horas..."Come Hungry, Leave Happy"(Venha com fome e saia feliz); (E mais gordinho também :). 

Então, anota aí: IHOP 3613 S W 13th Street - Gainesville/ Flórida.

Entrada: uma deliciosa torrada com pasta de alho
Chocolate Pancakes
Detalhe: Não percebi que na porção vinham QUATRO panquecas gigantes!
Muita vergonha...
Ice Cream
Acredite: isso é um café-da-manhã: batata-frita, bacon,
hamburguer, ovo frito e o pratinho meigo ao lado é uma sobremesa.
Sorvete com rolinhos de banana

sábado, 23 de abril de 2011

Gainesville, Flórida


O primeiro post internacional do E quem não ama viajar? deveria ser da Bolívia...Mas como não há registros fotográficos, a primeira parada é nos Estados Unidos da América.
Conveniência, banheiros e muitas maquininhas
Pepsi? Oi?
Depois de uma jornada de quase 8 horas de Rio Branco a Miami (passando por Brasília, Rio de Janeiro e Panamá) chegamos a linda e estonteante Miami. Finalmente? Que nada! Mais cinco horinhas de carro até Gainesville, nosso destino final.  No caminho, a constatação: os filmes que retratam a cultura americana não mentem. Lojinhas de conveniência super equipadas, inclusive com as maravilhosas máquinas de refri, doces e até pequenas refeições. Nada que one dollar bill não possa comprar. E ainda vimos um carrinho da Fedex (empresa de correios nos EUA). Lembra do Tom Hanks no filme Náufrago? Wilsooooon! Ele era funcionário desta empresa.
Fedex terrestre
E Gainesville? Cidadezinha com cerca de 100 mil habitantes que abriga a University of Florida (UF). Uma cidade super ensolorada (fomos pra lá em pleno verão americano) e melhor: há apenas duas horas de Orlando, paraíso de alguns dos maiores parques temáticos do mundo. Detalhe curioso: as árvores de Gainesville. Lembram muito as paisagens usadas nos filmes de terror americanos. Medo! Ainda curtindo nosso novo residencial, descobrimos uma delícia. O IHOP. Um restaurante cuja especialidade são as pancakes (bem diferentes das nossas), mas também serve cada café-da-manhã, umas sobremesas de bananas, cada almoço.... Não dá pra perder! Esta é a primeira dica da seção: Vai Lá!

Falta pouquinho

Bem-vindo, Welcome, Bienvenue, Bien Venido, Grata!

Céu de Brasília em um dia frio de maio de 2008
Finalidade: Conseguir o sonhado visto americano

Primeiro post do E quem não ama viajar! Yeap!

No quesito redes sociais e mídias digitais fui sempre uma das últimas a aderir. Jovem idosa, devo confessar. Fui uma das últimas a me juntar ao Orkut, Facebook e Msn. Twitter? Ainda não tenho...podem atirar as pedras....E só agora resolvi entrar na batalha de egos dos blogueiros.

Na verdade, sempre fui cobrada por alguns amigos para manter um diário de viagem dos intercâmbios que fiz em 2008 e 2010. Mas, não me empolguei muito na época.

Agora, devido a combinação: feriado prolongado + nada pra fazer + muitas perguntas do tipo: como é lá? + imenso acervo de fotos, dicas, micos e lembranças que nenhuma máquina pode registrar = blog! 


Vamos ver no que dá! Afinal: E quem não ama viajar!


Boa viagem, Have a nice trip, Bon voyage, Buen viaje, Bon Cursus!