-->

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CN Tower em Toronto

Friends and CN Tower


Hey smart people! Preparados para conhecer Toronto? So, Let's go!

Como já havia citado, estive no Canadá em janeiro e fevereiro do ano passado, especificamente em Toronto. Motivo? Intercâmbio. Então o esquema era o seguinte: estava hospedada em uma casa de família canadense, no maravilhoso bairro Greektown. Ou seja, minha família era de origem grega, mas já moravam em Toronto há 40 anos. Em breve um post exclusivo sobre o homestay. E o que eu fazia lá? Pela manhã fazia um curso para professores de língua inglesa na Archer College (na verdade estava acompanhando um grupo de quase 40 alunos!), enquanto os students faziam um curso de aperfeiçoamento. No restante do dia.... muitos passeios! Viramos a cidade de cabeça para baixo! E sem dúvida o ponto que mais chama atenção ali é a CN Tower! 
Everywhere


Onde você for, lá está ela... Pode ser visualizada, praticamente, de todos os pontos da cidade! E é ela o assunto da nossa postagem de hoje! Antes, algumas informações básicas sobre Toronto.

População: cerca de 8 milhões, é a  maior cidade do Canadá; Características principais: muito fria, imigrantes de todas as nacionalidades, uma das menores taxas de criminalidade das Américas, considerada um dos principais centros financeiros do mundo, cheia de atrativos e linda; Marca registrada: CN Tower.

A visitinha à esta maravilhosa torre, custa cerca de 20 dólares. Estávamos todos super ansiosos para entrar nesta estrutura de 553 metros considerada a segunda maior torre do mundo. A Canadian National (CN) foi construída em 1973 e funciona tanto para o turismo quanto para as telecomunicações. Vale lembrar que a torre fica localizada ao lado do Rogers Centre, o primeiro estádio do mundo a ter o teto totalmente retrátil.
Elevator



Logo quando entramos somos revistados por umas maquininhas que soltam um ar meio quente. É uma medida preventiva contra bombas...sabe como é... Rah! Em seguida, somo encaminhados para uma foto oficial que pode ser revelada ao final do passeio e aí vem a parte boa: o elevador todo feito em vidro. Imagina subir quase 350 metros... em menos de 1 minuto! A tontura e o mal estar são inevitáveis, mas é incrível ver Toronto ficando pequeninha e silenciosa. A torre é dividida em dois observatórios: o primeiro é o andar do Mirante que fica a 342 metros.




Mirante interno
Nesse andar há o famoso piso de vidro. Uma grossa placa de vidro reforçado, onde podemos ver Toronto aos nossos pés. Hahahaha! Muito medo! Os mais destemidos pulam, correm... eu só dei uma passadinha pra foto e tchau! Como diria o carinha do Bradesco Seguros... Vai que.... Um pouquinho acima (346m) temos o mirante. Na parte interna é possível ver a cidade inteirinha através de painéis de vidro. Em dias claros, é possível até ver as Cataratas do Iguaçu, que ficam a cerca de duas horas de Toronto. (Quer saber mais? Clique aqui). Sem contar na visão incrível e panorâmica do Lake Ontario. 

Mirante externo

Já na parte externa, protegida por grades de aço, é possível ter uma dimensão real da altura da torre. Segurem seus bonés, luvas e gorros porque o vento é muito forte e gelado. Chega a dar medo! 

Ainda nesse andar há o 360 Restaurant, que não visitamos. Ele serve pratos caríssimos e ainda gira lentamente permitindo uma visão espetacular da cidade. Finalmente, temos o segundo observatório: o Sky Pod. Este é o ponto mais alto da torre, 447 m.


Olha a lembrancinha!




Outra curiosidade da CN |Tower é a escada que vai desde o térreo até o principal observatório. Com 1 776 degraus,  é a escada mais longa do mundo e foi construída para casos de emergências. A média do tempo que um escalador leva para subir todos os 1 776 degraus é de 30 minutos, sendo que o recorde é de 7 minutos e 52 segundos. Vai encarar? Eu não encarei....rs.

Concluindo o passeio, o elevador desce direto em uma maravilhosa loja de souvenirs. Esses Canadians... Aí é só fazer a festa e comprar as lembrancinhas que todo Brazilian adora. Passeio realmente inesquecível! Recomendo. See you!

Mais fotos:

Chão de vidro!
Again...
 and again....
Entrada
Ticket
Maravilhoso Lake Ontario
Rogers Centre ao fundo
Visão incrível
Cade o Acre hein...
At night :)

5 comentários:

  1. Dizem que os canadenses são hospitaleiros com todos. Lindas imagens!
    Passando aqui e agradecendo sua visita ao nosso blog!
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa, passando aqui dinovo, ja passei ah um tempinho atraz e seu blog continua super legal, e me deixando com vontade de viajar!

    ResponderExcluir
  3. que loucura teu blog

    adorei;;;
    de verdade!

    seguindo

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é uma viagem...quer dizer...algumas viagens

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. lindas imagens, como sempre! eu (como sempre) fico morrendo de inveja... louca p ver mais atualizações... hihihihihihih
    bjus
    www.blogdatruzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir