-->

sábado, 21 de abril de 2012

Jardim de Luxemburgo em Paris

Paris est belle! Primeiras impressões: sim ela é mesmo linda, organizada, limpa, histórica, charmosa e romântica. Há algo mágico mesmo, não dá muito pra explicar. Sim também, a comida é uma delícia e os franceses tem um jeito que muitas vezes soa como rude. E não, não é preciso falar francês para ser entendido na capital. Dá sim pra se virar com o inglês, mas tenha cuidado e seja muuuuito sutil e delicado. Não vá com aquele pensamento de que "sei falar inglês e vocês tem obrigação de me entender". Eles não apreciam esse tipo de comportamento, soa quase como uma ofensa. Chegue na humildade. Aliás, conselho este que é válido para qualquer lugar do mundo! 

Visitei muitos lugares e irei falar sobre todos eles aqui, ao longo do ano. Hoje começo pelo Jardim de Luxemburgo. O segundo maior parque público da França é cheio de estátuas, lagos, pomares, teatros e claro muitas flores. É lá também que fica o Palácio de Luxemburgo, sede do Senado da França. O local é breathtaking? A sensação ao entrar no jardim é a de estarmos em um filme. Tudo é lindo. Como fui no outono (outubro de 2011), o cenário era ainda mais romântico. Vários casais namorando, famílias fazendo piquenique, jovens e idosos lendo e pequenas rodas de amigos conversando. 


Tudo isso regado a uma temperatura saborosa e agradável de cerca de 19º Celsius. Destaque ainda paras as várias cadeiras de ferro super charmosas espalhadas por todo o jardim e ainda as muitas trilhas para os esportistas ou casais apaixonados. Nosso guia também comentou que o lugar é o point dos parisienses na hora do almoço. Muitos aproveitam o intervalo para comer sua marmitinha (sim eles também fazem!) e colocar a conversa em dia com os amigos. O cenário não poderia ser melhor! Um lugar que quero poder voltar e passar um dia inteiro admirando a beleza, a arquitetura e pensando em como a vida pode ser boa. 


Confiram aqui mais fotos : 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

De volta! Coliseu em Roma

Morning everyone!!! Depois de muitas reclamações, "xingamentos no twitter", emails desaforados, unlikes no facebook e ameaças de morte rs, o E quem não ama viajar? finalmente retorna. Motivos do sumiço? Muitos... Mas o principal deles é mesmo a falta de tempo. Vocês que já estão acostumados a passar por aqui sabem que meus posts são sempre enooooormes e isso requer bastante trabalho. Anyway, nesse período de "férias forçadas do blog" (última postagem em setembro de 2011!) tive o imenso privilégio de visitar quatro países. Entre outubro e novembro de 2011 realizei a viagem dos sonhos visitando a França, Itália e Israel. E em janeiro deste ano retornei ao meu amado Canadá, especificamente para a encantadora Vancouver, acompanhando por um mês um grupo de estudantes da escola em que trabalho. Então se prepare por que vem muita coisa boa por aí! Lembrando sempre que o objetivo do blog é simplesmente compartilhar essas incríveis viagens com aqueles que, como eu, também são apaixonados pelo mundo. Se você é desse time, SEJA BEM VINDO!!! Quanto as dicas e comentários carinhosos dos posts anteriores, só posso dizer: obrigada! Sugestões devidamente anotadas! Agora deixa de bla bla bla e vamos ao que interessa. Por onde começamos? 

Smart Cars são a solução para as ruas estreitas e
trânsito caótico das cidades européias
La bella Roma! Em outubro do ano passado participei de uma excursão com destino à Terra Santa e nesse percurso passamos um dia em Roma e quatro em Paris. A visita à capital da Itália foi bem rápida, apenas um city tour, mas já deu pra sentir que Roma é caótica, alegre, vibrante e apaixonante. Confesso que as milhares de "vespas" buzinantes e as muitas pessoas nas ruas estreitas da cidade assustam um pouco. Sem contar nos carros minúsculos, estilo Mr. Bean, estacionados literalmente em qualquer lugar da cidade. 

Compartilho com vocês a primeira vista que tive do monumento mais famoso da cidade:


 E pra quem tem curiosidade de saber como o Coliseu é por dentro:

Localizado no centro de Roma, o Anfiteatro Flaviano ou Flávio
era originalmente capaz de abrigar cerca de 50.000 pessoas

Construído entre 70 e 90 d.C o Coliseu foi palco de diversos espetáculos, entre eles:
combates entre gladiadores e caças de animais
"Gladiadores" que trabalham tirando fotos com os turistas e que
recentemente foram proibidos pelo governo de Roma. Clique aqui 


Coliseu: Símbolo do Império Romano e atualmente uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Encantador