-->

sábado, 21 de abril de 2012

Jardim de Luxemburgo em Paris

Paris est belle! Primeiras impressões: sim ela é mesmo linda, organizada, limpa, histórica, charmosa e romântica. Há algo mágico mesmo, não dá muito pra explicar. Sim também, a comida é uma delícia e os franceses tem um jeito que muitas vezes soa como rude. E não, não é preciso falar francês para ser entendido na capital. Dá sim pra se virar com o inglês, mas tenha cuidado e seja muuuuito sutil e delicado. Não vá com aquele pensamento de que "sei falar inglês e vocês tem obrigação de me entender". Eles não apreciam esse tipo de comportamento, soa quase como uma ofensa. Chegue na humildade. Aliás, conselho este que é válido para qualquer lugar do mundo! 

Visitei muitos lugares e irei falar sobre todos eles aqui, ao longo do ano. Hoje começo pelo Jardim de Luxemburgo. O segundo maior parque público da França é cheio de estátuas, lagos, pomares, teatros e claro muitas flores. É lá também que fica o Palácio de Luxemburgo, sede do Senado da França. O local é breathtaking? A sensação ao entrar no jardim é a de estarmos em um filme. Tudo é lindo. Como fui no outono (outubro de 2011), o cenário era ainda mais romântico. Vários casais namorando, famílias fazendo piquenique, jovens e idosos lendo e pequenas rodas de amigos conversando. 


Tudo isso regado a uma temperatura saborosa e agradável de cerca de 19º Celsius. Destaque ainda paras as várias cadeiras de ferro super charmosas espalhadas por todo o jardim e ainda as muitas trilhas para os esportistas ou casais apaixonados. Nosso guia também comentou que o lugar é o point dos parisienses na hora do almoço. Muitos aproveitam o intervalo para comer sua marmitinha (sim eles também fazem!) e colocar a conversa em dia com os amigos. O cenário não poderia ser melhor! Um lugar que quero poder voltar e passar um dia inteiro admirando a beleza, a arquitetura e pensando em como a vida pode ser boa. 


Confiram aqui mais fotos : 












3 comentários: