Friends and CN Tower |
Hey smart people! Preparados para conhecer Toronto? So, Let's go!
Como já havia citado, estive no Canadá em janeiro e fevereiro do ano passado, especificamente em Toronto. Motivo? Intercâmbio. Então o esquema era o seguinte: estava hospedada em uma casa de família canadense, no maravilhoso bairro Greektown. Ou seja, minha família era de origem grega, mas já moravam em Toronto há 40 anos. Em breve um post exclusivo sobre o homestay. E o que eu fazia lá? Pela manhã fazia um curso para professores de língua inglesa na Archer College (na verdade estava acompanhando um grupo de quase 40 alunos!), enquanto os students faziam um curso de aperfeiçoamento. No restante do dia.... muitos passeios! Viramos a cidade de cabeça para baixo! E sem dúvida o ponto que mais chama atenção ali é a CN Tower!
Everywhere |
Onde você for, lá está ela... Pode ser visualizada, praticamente, de todos os pontos da cidade! E é ela o assunto da nossa postagem de hoje! Antes, algumas informações básicas sobre Toronto.
População: cerca de 8 milhões, é a maior cidade do Canadá; Características principais: muito fria, imigrantes de todas as nacionalidades, uma das menores taxas de criminalidade das Américas, considerada um dos principais centros financeiros do mundo, cheia de atrativos e linda; Marca registrada: CN Tower.
A visitinha à esta maravilhosa torre, custa cerca de 20 dólares. Estávamos todos super ansiosos para entrar nesta estrutura de 553 metros considerada a segunda maior torre do mundo. A Canadian National (CN) foi construída em 1973 e funciona tanto para o turismo quanto para as telecomunicações. Vale lembrar que a torre fica localizada ao lado do Rogers Centre, o primeiro estádio do mundo a ter o teto totalmente retrátil.
Elevator |
Logo quando entramos somos revistados por umas maquininhas que soltam um ar meio quente. É uma medida preventiva contra bombas...sabe como é... Rah! Em seguida, somo encaminhados para uma foto oficial que pode ser revelada ao final do passeio e aí vem a parte boa: o elevador todo feito em vidro. Imagina subir quase 350 metros... em menos de 1 minuto! A tontura e o mal estar são inevitáveis, mas é incrível ver Toronto ficando pequeninha e silenciosa. A torre é dividida em dois observatórios: o primeiro é o andar do Mirante que fica a 342 metros.